runDisney!

image1

Daqui a exato 1 mês será a data onde muitas pessoas estarão completando o Dopey Challenge, desafio da runDisney onde os atletas enfrentam 4 provas diferentes em 4 dias seguidos: no primeiro dia são 5km, no segundo 10km, no terceiro 21k e no quarto a tão esperada maratona!

Muitos devem estar ansiosos por esses dias, e pensando: será que eu vou conseguir? E eu te respondo: SIM!! Você irá!
Nessa mesma época no ano passado eu estava com essa mesma dúvida, a mesma ansiedade… Então decidi confortar o coração de vocês contando como foi a minha experiência nesse desafio, que completei em janeiro desse ano.
Só de falar em Disney, nosso coração já se estremece, né? Há quem nunca sonhou em ir pra lá, mas quando teve oportunidade, tenho certeza de que virou criança novamente. Aí junta esse sentimento com a ansiedade da corrida… O que poderia dar? Muita diversão! \0/
O clima da prova se inicia pela feira da maratona, local onde os kits são retirados. Esse ano foi no Wide World of Sports Complex, que fica dentro do complexo Disney. Lá você retira sua “pequena” sacolinha com todos os kits que você usará nos 4 dias de prova. Você sai de lá carregado! Fora isso, pode ajudar o peso com mais umas comprinhas dos stands das lojas e marcas, além da parte dos produtos exclusivos que são feitos para o evento. Quem precisar de suplementos para a prova, aproveite esse momento! Que também pode ser útil para os desavisados, como eu, para comprar luvas e toucas.
image1 (3)

Feira da maratona / Retirada de kit

As largadas ocorrem beeeeeem cedo. Então se prepare! Se você pensa que vai dormir bem antes de correr é pura ilusão. Eu fiquei hospedada no hotel All Star Resorts, dentro da Disney mesmo, o que facilitou muuuito, pois haviam ônibus que nos levavam até a largada. Mas isso não me impediu de acordar entre 3 e 4 da manhã, dependendo do horário de início de cada prova. Então para isso a dica é: Durma cedo, se quiser descansar!
Para quem for de ônibus da organização, é super tranquilo: eles passam no hotel, te levam para largada e quando você termina a prova, existem os pontos onde você os pegará novamente para voltar ao hotel.
image2 (3)

Itinerário das provas/ônibus do nosso hotel + Fila para embarcar! Vá cedo e guarde o número do seu ônibus! Nesse caso era o 1 😉

As provas eu não tenho palavras… precisaria fazer um post para cada uma delas para contar cada detalhe, mas vou dar uma resumida: todas largam do Epcot, e dependendo da quilometragem você vai avançando nos demais parques. No terceiro dia você já cansou de olhar para o Epcot, mas lembra que irá até o Magic Kingdon! Aí o ânimo volta! 🙂 Só na maratona que você percorre os 4 parques, segura a ansiedade 😉
Dentro dos parques é só alegria, personagens para todos os lados, você tem a vista dos brinquedos por outro ângulo… E na maratona, tem algumas montanhas russas que você pode brincar no meio da prova! O percurso de estrada, que é aquele que liga um parque ao outro, é meio cansativo, porque a paisagem não muda muito. Mas pensando nisso, a Disney programa personagens estratégicos no caminho, bandas de escola tocando músicas… tudo pra animar e fazer ser a sua corrida inesquecível no quesito diversão.
image4 (3)

Alguns dos personagens das provas, e o “muro” dos 30k!

Hidratação é impecável! Todos os pontos de água tem também o Powerade, que são servidos por voluntários sempre bem animados e sorridentes. É incrível como o pessoal abraça a causa e se diverte mesmo não correndo. Aliás, a gente sente muuuuito esse clima durante a maratona… Muitas pessoas ficam torcendo pelos participantes durante o percurso, levam frases de incentivo como “Sorria, você pagou por isso” (essa foi a que mais me marcou), que ajudam muito quando você está se superando e querendo desistir.
Essa foi a minha primeira maratona! E vocês devem estar se perguntando: ela treinou muito pra conseguir! E eu respondo: Não! Fiz essa loucura na cara e na coragem, sem nunca ter feito um treininho de 30k. Mas consegui terminar! Foi sofrido, doído, com algumas vontades de desistir, mas todo esse clima e a cia do meu amigo Fernando me auxiliaram a terminar a maratona e a totalizar os 78k desse Desafio insano!  Não recomendo ninguém a fazer isso sem treino. Hoje vejo como é importante treinar direitinho, e acho que se tivesse me preparado, poderia ter ido bem melhor… Mas valeu! A experiência é fantástica, principalmente porque você encontra com todo tipo de pessoa durante a prova: dos novinhos aos vovôs! Além das fantasias de todos os personagens possíveis. E sabe o que anima também? O chocolatinho mágico que eles distribuem pra você no km 38… energia pura pra terminar os 4k restantes 🙂
image3 (3)

Dopey Challenge – Prova de 5, 10, 21 e 42 devidamente sinalizadas 🙂

Dica importante: é muuuuito frio durante a largada… no primeiro dia eu congelei literalmente, porque não estava preparada. Leve um casaco para se proteger até a largada. E quando for para ela, vá com algum agasalho velho ou com um saco de lixo para proteger, porque como a largada ocorre em baias, dependendo da sua, você pode largar 1 hora depois do início da prova. E passar frio esse tempo todo nao é legal. Quem for de agasalho velho, pode largar durante o percurso que depois a organização efetua doação para entidades carentes. Se tiver a intenção de fazer isso, lembre-se que precisará de agasalhos suficientes para cada prova.

Dica de fotos: existem muitos fotógrafos durante o percurso. Sorria para todos, pois depois você terá a oportunidade de comprar um pacote com todas as suas fotos, que sai bem mais em conta que comprar só aquelas que você mais gostou.
image6

Medalhas liiindas do desafio em 2015

Espero que tenham gostado! Tem muito mais que eu poderia contar pra vocês… Quem quiser mais detalhes, só escrever que tiro as dúvidas para vocês, tá?
Só lembrem de uma coisa muito importante: se divirtam muito!!! E aproveitem cada momento, porque a saudade que dá depois, e a vontade de ir de novo é gigante!!
Mas um dia eu volto!! 😉
image5 (3)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s