Onde correr em Miami

Olá pessoas,

Daqui há apenas 2 semanas irá rolar em Miami/EUA, a Miami Marathon and Half Marathon. E como sabemos que tem muito brazuca que vai pra lá participar dessa corrida, resolvemos dar algumas dicas de lugares para fazer um treininho básico antes da prova.

Miami é uma cidade muito espalhada, plana e com ótimos locais para se correr.
Eu, Carol, passei minhas férias de final de ano por lá, e claro, não deixei de fazer meus treinos nesse período. Por ter feito algumas corridinhas, consegui algumas dicas legais de onde correr com os brasileiros que moram em Miami.

Vamos às dicas:

miami-beach-boardwalksouth-beach-miami

Miami Beach

Claro, o lugar mais procurado pelos corredores: Praia, vista linda e brisa do mar!
Existem duas opções de treino em Miami Beach: Correr tanto na orla da praia, como no Boardwalk da Ocean Drive.
A corrida na praia é ótima por ser uma areia bem dura (quase um cascalho). Ótimo para um treino de longa distância. A dica aqui é correr no começo do dia ou no final da tarde, onde a praia fica mais vazia e o clima mais ameno. 😉
*Pra quem não sabe, a temperatura média de Miami é 24°C!!
Ah, e aqui você corre por trás dos guarda-sóis, bem perto do calçadão.

A corrida pelo Boardwalk já é mais para um trote leve, sem muito compromisso, já que você irá esbarrar com muito turista caminhando e tirando foto. O ideal é correr à noite ou beeeeemmm cedinho!

brickell avenue miami

Brickell Avenue

Essa avenida é bem disputada pelos corredores residentes de Miami. Como fica perto de Downtown, com muitos prédios comerciais, é uma opção rápida pra quem precisa treinar antes de trabalhar. As calçadas são bem largas e arborizadas, permitindo uma corrida mais tranquila. Mas nada de fazer treino de tiro por aqui. Há muitos cruzamentos, carros e pessoas caminhando pelas calçadas.

Key Biscayne

Um dos lugares preferidos dos corredores de final de semana.
Aqui você verá muita gente praticando diversos tipos de esporte: corrida, bike, patins, skate, SUP, jetski, paraglide, entre outros.
Nessa região é possível fazer o famoso longão de sábado. Você pode iniciar seu treino na Brickell Avenue e continua-lo pela ponte de Key Biscayne em direção a praia. Aqui você terá a visão mais bonita do skyline de Miami. É possível avistar toda costa da Brickell de Miami e a ponte que cruza para Miami Beach.
Se você estiver empolgado, pode correr até o final da ilha, atravessando o Crandon Park, chegando nas casas de Key Biscayne e por fim em Cape Florida.
Ah, não esqueça da mochila de hidratação com muita água e suplementos.

Coconut Grove / Coral Gables

Lugar charmoso, muito arborizado e excelente para uma corrida durante o dia. O movimento aqui já é mais calmo, possibilitando uma corrida sem tantas distrações. É possível observar as grandes mansões e diversos tipos de fauna, como esquilos e pavão.

Palmetto Bay

Se você estiver hospedado mais afastado do centro, é possível correr pela extensa pista de bike/caminhada da Old Cutler Rd.
Com cara de bairro americano, é possível fazer um treino de longa distância. Muitos moradores fazem seus treinos nessa faixa contínua. A dica aqui também é levar toda sua suplementação e água, já que é bem difícil encontrar um posto de gasolina ou lojinha de bairro. A loja mais perto está sempre a uns 2km de você, na US1. Ou você pode correr até o Coral Reef Park, beber água e descansar nos bancos à beira do córrego.

Foi aqui que fiz meus treinos de férias!!

Gostaram das dicas?!?
Agora bóra botar as pernocas pra correr e descobrir novos cantinhos de Miami… e aproveitar pra contar aqui pra gente!!! 😉

Beijos galera e nos vemos nas pixtassss!!

Photo 02-01-16 12 50 02

 

Carol Fonseca
@carulessa/ @gatasnapixta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s