X Meia Maratona Internacional de SP

Domingão foi o dia de estréia nas meias maratonas em 2016! Nesse dia, aconteceu a décima edição da meia maratona de São Paulo, organizada pela Yescom.
Depois de muitos dias de calor, na noite anterior a prova começou aquela chuvinha… Com isso a tensão sobre o clima começou, mas foi tudo perfeito! A temperatura na hora da prova não podia ter sido outra: sem sol e amena!

 

Preparação na largada

A largada/chegada aconteceu no Pacaembú, onde um mar de corredores se concentraram para participar da prova. Com o fim do horário de verão, nem foi tão difícil acordar cedo. Deu pra perceber que a animação do pessoal estava a todo vapor, com todo mundo bem descansado e pronto para encarar os desafios.

O percurso foi em torno das ruas do centro da cidade, com direito a muitas “subidinhas” . Algumas enganaram, como as do minhocão que muitos já devem conhecer. Mas outras exigiram mais concentração para não desanimar, como as subidas dos viadutos que desembocam na Av. Marques de São Vicente. Quando você está no começo da prova, a disposição para as subidas está no auge, você consegue fazer a força necessária para conseguir subir. Mas e quando ela aparece pra você no km 18.5? Como faz?? Foi exatamente aí que senti o percurso mais difícil da prova! Vi muitas pessoas caminharem e sentirem o cansaço. Meu ritmo caiu bem nesse trecho, que foi uma subida muito dura próxima ao memorial da América Latina. Nele a tentação de caminhar ficou aguçada, ainda mais quando você olha ao seu redor e vê muitos na mesma situação. Nesse momento eu pensei: Falta pouco! Vamos completar isso correndo e fechar sua primeira meia após lesão de forma bonita! E assim foi… cansada, mas foi!

Percurso

Depois dessa subida, já começamos a volta para o Pacaembú, e aí que você percebe como a avenida fica longa! Na ida parecia ser tão curtinha (risos). Com o cansaço batendo, resolvi que não iria olhar mais para o relógio e iria terminar a prova bem, não importando o ritmo que eu estivesse. Já estava feliz demais de ter chegado até ali, depois de tudo que passei e estar bem e sem dores. O importante era terminar feliz.

 

Finalizando a prova! Primeira meia oficial do ano!

E assim foi, após 21k e 630 metros (no meu Garmim a contagem foi essa) eu consegui finalizar a prova! E para a minha surpresa, as gatas Lidi e Mi estavam na chegada para me apoiar! Como é bom ver um sorriso amigo depois de 2 horas de pensamentos só com você 😊

img_1203-2

Como é bom ter amigas te esperando! 😍😍

Analisando a prova:

– o kit não tinha nada demais, somente camiseta e alguns brindes dos patrocinadores,

– a hidratação foi boa, tiveram vários postos de água em um tempo adequado entre um e outro,

– para receber a medalha e o kit pós prova, tínhamos que caminhar mais alguns metros… pois a tenda que distribuía esses itens estava praticamente encostada no estádio. E estavam sendo distribuídos mediante apresentação do canhoto do número de peito.

No pós prova, encontrando os amigos, todos disseram que seus relógios marcaram bem mais que os 21k de uma meia… as alterações de marcação foram diversas! Muitos comentaram também como a prova foi dura e sobre o esforço para manter um ritmo constante, devido as variações de percurso. Mas o mais importante foi que todos estavam se sentindo bem e felizes com a conclusão da prova.

img_1189

Feliz com a merecida medalha!

Eu terminei radiante, não por ser meu melhor tempo em meias (porque não foi), mas por eu ter concluído tão bem depois de toda a pausa que fiz nos meus treinos… Ainda tenho que evoluir muito, mas pelo percurso da prova e pelo meu resultado, não poderia ter sido melhor!

 

@julibak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s