Rainha da Montanha

No último domingo rolou a prova Rainha da Montanha! Falou em montanha, o coração dispara…. sendo assim, eu e a Carol estivemos por lá! Foi uma prova feminina, como muitas que teremos nesse mês de março, então ela foi a primeira desse ritmo de comemorações ao dia internacional da mulher.
 

Largada

 

A prova rolou em Taiaçupeba, que fica na região de Mogi das Cruzes. Algumas pessoas tiveram dificuldade em chegar no local, mas nós apelamos para o Waze e conseguimos chegar tranquilamente e a tempo para aproveitar o pré-prova (aqueles minutinhos para dar uma acalmada na ansiedade e confraternizar cazamigas 😊).

Arena

A arena estava montada dentro do sítio Vale Azul, na área da piscina. Além das tendas das equipes e o palco, tinha barraquinhas com alguns produtinhos para quem tivesse esquecido algo ou quisesse comprar alguma coisinha runner.

A prova teve várias distâncias, desde para quem quisesse iniciar nas montanhas com os 3k até os mais ousados ou experientes, na distância dos 21k. Intermediando esse range, você ainda podia escolher 7 ou 14k, ou seja, não tinha desculpa para não participar!

Percurso

Nós fomos no 21 que largou primeiro de todas as distâncias, por isso não conseguimos acompanhar as demais. Foram 97 mulheres mais ou menos nessa modalidade, o que ajudou em uma largada bem tranquila! O percurso da prova foi todo de terra batida, com alguns trechos de mata mais fechada e asfalto. Tudo bem calmo pra quem está acostumado a encher o tênis de barro e subir muitos metros de altimetria.

Nos divertindo muito no percurso

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a quantidade de fotógrafos existentes no percurso. Por ser uma prova de montanha, foi a primeira que notei tantos, como em uma prova de rua. Talvez pelo percurso não ser tão cascudo tenha ajudado o deslocamento deles. Estou ansiosa para ver as fotos!

Gatas na trilha 😊

A prova foi sem perrengue! Claro que tiveram umas subidinhas, porque se não tivesse, não teria porque chamar prova de montanha, né? Mas eu indico essa prova pra quem quer iniciar em outros terrenos fora o asfalto. Se você algum dia pensou nisso, ela é uma boa opção! 

Existia hidratação no percurso e notei que muitas meninas estavam sem mochila devido a isso… Nós não arriscamos e por experiências passadas, levamos a nossa para garantir… Nunca se sabe se a água do percurso acaba e no meio do mato fica difícil encontrar onde comprar… Não podemos brincar com desidratação, né?
 

Medalhinha! Mais um 21k pra conta!

 

No pós prova, havia gatorade, água e frutinhas (banana e melancia) para ajudar na recuperação do esforço. Eu como boa Magali, adorei a melancia 😄

As vencedoras dos 21k

Foi muito divertido, principalmente por estar entre muitas amigas! Aguardando as próximas femininas que estão por vir para encontrar muito mais! E ai? Vamos nos encontrar em alguma delas?? 

    
@julibak

Anúncios

Um comentário sobre “Rainha da Montanha

  1. Pingback: Rei da Montanha | Gatas Na Pixta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s