Dia 16 de abril eu realizei um sonho que sempre tive: participar da prova Volta a Ilha! Quando o pessoal da assessoria comentou de participarmos, eu fiquei pensando se seria o momento de realizar essa vontade. A certeza veio quando minha amiga Dora me chamou e disse: “Vamos!”. Depois disso não tive mais dúvidas!
Tudo começou para os preparativos da viagem… Porque Floripa sem carro é muito ruim! Então decidimos que iríamos encarar a estrada e começar a diversão no caminho. Chegamos em Florianópolis no começo da noite de sexta, e fomos encontrar o pessoal para pegarmos nossos kits. Foi ai que a ficha realmente caiu! Tínhamos pouco tempo para descansar, já que a largada aconteceria beeeeem cedinho!
As largadas eram diferenciadas, dependendo do número de componentes da equipe. A Nova Equipe (minha assessoria) participou com 3 equipes: uma dupla, uma competitiva e a nossa que era a participativa, que foi pra farra mesmo! 😉 Pra quem não conhece, essa prova é de revezamento, onde o percurso dá a volta na ilha de Florianópolis, em um total de 140km, divididos em PC’s (Posto de Troca de Atletas).
A nossa largada ocorreu as 5:15 da manhã… e claro que ninguém dormiu direito de tanta ansiedade. A estrutura pra participar da prova tem que ser bem planejada: alugamos uma van para nosso transporte e carregamos conosco tudo o que iríamos precisar para passar o dia. Foi como passar o dia na praia sem ficar nela (risos)! Levamos bebidas, alimentação, troca de roupa, chinelo… E lá fomos nós, de PC em PC na ansiedade de chegar nossa hora de correr.
Eu fiz dois trechos nessa prova: o primeiro foi o da Praia Brava… trecho 7, de trilha com mais 2k na praia… O que posso dizer desse trecho? Insano! A parte de trilha era mínima perto do que já participei em outras provas… mas estava tão cheio de lama que não dava pra correr 😦 Eu, como bem estabanada, fiquei com receio de me machucar então fui bem precavida. Nessa trilha não tem vista, é mais mato mesmo… Então pra mim faltou aquela parte boa de ver tudo de cima, aquela vista bonita que te incentiva a continuar… mas o pensamento lá foi só na equipe! Todos estavam me esperando e eu tinha que terminar o mais rápido possível. Fiquei super aliviada quando cheguei na praia dos Ingleses e consegui concluir essa parte!
Meu segundo trecho foi a Praia da Joaquina, trecho 12. Lugar lindo pra ficar tomando sol e apreciando o mar, né? Só que as 14:30h com 36 graus eu tive que correr quase 8k! Confesso que não foi fácil! Mas eu coloquei na cabeça que precisava ir bem pra dar tempo de conseguirmos acabar a prova dentro do tempo limite… E assim foi! Tanto que consegui fazer meu RP nos 5k nessas condições… nem acreditei! Foi uma prova de que a união realmente faz a força.
Depois de 16 horas “passeando”de van, conversando, correndo, brincando, dormindo, bagunçando conseguimos terminar a prova… Tivemos algumas dificuldades no meio do caminho, mas a união da equipe ajudou a superar tudo e o sentimento geral da galera foi de muita alegria.
Eu adorei a prova, principalmente pelo espírito de união que ela gera… Acabei fazendo novos amigos e estreitando a amizade com outros… Foi muito legal!
No final, juntamos as 3 equipes e fizemos aquela festa de comemoração 😉
Já estou com saudades de Floripa!
Jú @julibak
Pingback: Desafio 28 praias | Gatas Na Pixta