Linha Nike Free 2016

AS NOVAS DIMENSÕES DO NIKE FREE

Baseado em mais de uma década de inovação da linha Free, a Nike revela novas adições a uma de suas mais conhecidas famílias de calçados. Para a coleção 2016, a marca apresenta três novos modelos de corrida: Nike Free RN Motion Flyknit, Nike Free RN FlyknitNike Free RN; e dois de treino: Nike Free Transform Flyknit e Nike Free Flyknit Force. Cada um deles possui uma entressola auxética geométrica progressiva (com cortes em formato de estrela de três pontas), projetada para permitir o movimento natural do atleta e desenvolver força, estejam eles correndo ou treinando.

 

A Nike realizou estudos que revelam como o pé se expande e se contrai após o impacto da decolagem a partir do solo. A entressola espalmada e repete a forma como o corpo e o pé reagem à força. Ela absorve o choque, enquanto leva em consideração a expansão no tamanho do pé – cerca de um número de tamanho de comprimento e dois tamanhos de largura – que ocorre ao longo do contato com o chão.

SU16_BSTY_Free_DSchippers_02_native_1600

Além disso, a flexibilidade multidirecional da sola externa imita de perto esta mudança de forma, esteja um atleta movendo-se linearmente em corridas ou multidirecionalmente em treinamentos. Esta flexibilidade coloca o pé, em vez do calçado, no controle. Ou, como explicado pela velocista três vezes vencedora da medalha de ouro Allyson Felix: “Usar os calçados Nike Free nos meus treinos tem tudo a ver com o fortalecimento dos meus pés. Eu gosto de ter esse movimento natural em meus calçados. Os pés de cada pessoa são diferentes, por isso é ótimo ter um tênis que se move com você”.

SU16_BSTY_Free_MFarah_04_native_1600

CORRIDA

Cada corredor possui um passo único, definido por seu respectivo porte e físico. Abaixo os detalhes dos novos modelos Nike Free.

NIKE FREE RN MOTION FLYKNIT

Este tênis permite o movimento mais dinâmico do corredor. Ele combina o cabedal único totalmente adaptável do Nike Flyknit, apresentando nervuras 3D do antepé ao calcanhar, com a nova entressola auxética. Drop: 4mm

SU16_BSTY_Free_W_Free_RN_Motion_Flyknit_Outsole_06_native_1600

NIKE FREE RN FLYKNIT

O cabedal Flyknit projetado em zonas e super-leve combina o ajuste como o de uma meia com uma silhueta clássica que se molda ao pé. A entressola possui a mesma tecnologia auxética expansiva, com uma novíssima e mais suave espuma de UI para conforto adicional sob os pés. Drop: 8mm

SU16_BSTY_Free_M_Free_RN_Flyknit_Lateral_01_native_1600

NIKE FREE RN

Leve e dinâmico, este tênis de corrida une um cabedal de malha projetado para suporte flexível com uma novíssima e mais suave espuma de UI para conforto adicional sob os pés. Drop: 8mm

SU16_BSTY_Free_M_Free_RN_Lateral_01_native_1600

NIKE FREE PARA TREINOS

As maneiras que um atleta treina são tão variadas quanto as razões pelas quais eles o fazem. Eles correm, saltam, ziguezagueiam e se levantam, exigindo diferentes graus de apoio e flexibilidade.

NIKE FREE TRANSFORM FLYKNIT FEMININO

Este tênis de treino de baixo perfil apresenta um cabedal em Flyknit projetado para melhorar o suporte. O Flywire dá segurança ao pé durante cortes laterais, enquanto um suporte integrado ao calcanhar mantém o atleta estável para o movimento em todas as direções. A entressola de duas peças pareia amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola firme que oferece mais apoio durante os exercícios mais difíceis.

SU16_BSTY_Free_AFelix_07_native_1600

NIKE FREE TRAIN FORCE FLYKNIT MASCULINO

Opção de tênis de treino com baixo perfil, apresenta um cabedal Flyknit de 5/8 de altura, concebido para promover uma sensação de suporte. O Flywire dá segurança ao pé durante cortes laterais, enquanto um suporte integrado ao calcanhar mantém o atleta estável durante os zigue-zagues mais fortes. O ferramental de dupla densidade na entressola pareia amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola firme que oferece suporte mais rígido durante levantes rigorosos.

SU16_BSTY_Free_AEaton_03_native_1600

O Nike Free RN Flyknit e o Nike Free RN de corrida (feminino e masculino) e os modelos de treino Nike Free Train Force Flyknit masculino e o Nike Free Transform Flyknit feminino estarão disponíveis a partir de 7 de abril no Nike.com.

O Nike Free RN Motion Flyknit estará disponível a partir de 5 de maio.

E ainda tem mais uma novidade!!! Você pode comprar um produto da linha Free e experimentar por 30 dias, livre de preocupações. Caso não fique satisfeito o nike.com ajudará você a encontrar um produto que combine mais com você ou então aceitarão o produto de volta!!!
image

Nós do @gatasnapixta (Lidi, Ju e Mi) fizemos o teste no NRC SP e adoramos o Nike Free RN Flyknit  ❤

Fonte: Nike

26200133622_7a82b4765a_o

 

 

 

Lidi @lidianechagassilva/ @gatasnapixta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s