Desafio 28 praias

Sábado dia 30/04 eu participei do Desafio 28 Praias, prova trail que acontece em Ubatuba. Ano passado tínhamos o trio formado e me lesionei… com isso não consegui participar. Fiquei muito triste de não poder correr, mas fui como apoio das queridas Carol e . Esse ano quando apareceu a oportunidade logo fechei com elas, não podia perder essa prova de novo! 

Meu trio na prova! Amei tudo meninas!! ❤️

O percurso todo da prova tem 42k e ela percorre 28 praias de Ubatuba, por isso ela tem esse nome. Garanto que muitos de vocês não sabiam que existia tantas praias por la né? Eu não sabia também… mas tem várias delas que são desertas!Pesquisei e vi que existem mais de 80 praias por lá, então 28 foi pouco! 😊 

E a paisagem da prova é a coisa mais linda! 😍


Conforme falei, fizemos os 42k da prova em trio. Os trechos da prova eram divididos assim:

Trecho 01 – Largada até PC 01 Caçandoca – 15.220m

Trecho 02 – PC 01 até pc 02 Maranduba – 5.300m

Trecho 03 – PC 02 até pc 03 Lagoinha – 5.200m

Trecho 04 – PC 03 até pc 04 Fortaleza – 8.270m

Trecho 05 – PC 04 até chegada Praia Dura – 8.210m

 

Eu fiz os trechos 3 e 4. O terceiro foi totalmente praia, com inclinação e areia fofa… Alguns momentos tínhamos que passar mais perto do mar, para conseguir correr. 

Paisagens dos trechos que passei 😍

Mas o trecho mais lindo foi o 4! Eu fiquei muito feliz em fazê-lo! (A Carol bem que me falou que eu ia gostar! )

Ele foi de trilha, que desembocava em algumas praias no meio dos morros. Que visual lindo! Estava preocupada em passar por esse trecho devido ao clima que rolou nos últimos dias que antecederam a prova… Pensei que encontraria muita lama e que seria mais difícil passar. Mas, apesar de algumas partes requererem um pouco mais de cuidado por beirar barrancos, e ser single trail, não tinha lama! Claro que todo percurso em montanha necessita de muita atenção, pois a possibilidade de se machucar é bem maior que no asfalto, mas pela primeira vez, eu fiz uma corrida de montanha sem medo, sorrindo, aproveitando ainda mais a natureza ao redor. 

Já se convenceram como era bonito?


A sintonia com o meio ambiente é incrível e a vontade que dá é sentar no meio do caminho e admirar cada pedacinho! O legal dessa parte do percurso é que você encontra com o pessoal que ta fazendo solo… Ai começa conversar, incentivar, ajudar. O espírito de amizade em provas de montanha é muito presente, e dá pra conversar e conhecer muitas pessoas bacanas enquanto você se diverte.

Muuuito feliz em poder aproveitar essa paisagem linda!


 
Acabando a minha parte foi hora de ir para a chegada, aguardar a Jú Carandina que estava fazendo o último trecho… Eu e a Carol estávamos muito ansiosas com isso! E foi lindo! Ela chegou em um Sprint fantástico pra fecharmos a prova com chave de ouro!
 

Gatas na Trilha! Acha que gostamos da prova?


A logística dessa prova é parecida com a que eu expliquei no post da Volta a Ilha. É necessário ter um carro de apoio pra levar/buscar os corredores entre os PC´s. Esse ano, como já sabíamos como funcionava, foi mais tranquilo! Já sabíamos onde eram as trocas, as meninas já conheciam os trechos, então foi tudo muito perfeito. Nessa prova não tem hidratação durante o percurso, como quase a maioria das provas de revezamento trail. Então é importante que cada corredor se preocupe com ela durante a corrida. Na troca dos corredores nos PCs tinha posto de água e frutas.

No nosso caso ainda tínhamos o apoio
da galera da Nova Equipe, que estava quase em peso participando nas categorias de solo e dupla também!

 
Essa prova também marcou nossas amigas. Uma delas fez seus primeiros 21k! A Adriele participou na categoria solo 21k, e vai contar pra gente como foi essa experiência:

Olha que linda essa passagem da Dri pelo percurso!


“Escolhi a 28 praias para fazer a minha primeira meia maratona em montanha. A prova foi sensacional, com uma infraestrutura incrível. Um percurso de tirar o fôlego, a cada km tinha uma paisagem linda para dar um ânimo a mais. Foram 21km em diversos terrenos teve trilha, areia fofa, areia dura, mar, rio, single track e asfalto. Sabe daquelas provas para ninguém colocar defeito. Ao cruzar a linha de chegada um misto de sensações e consequências para vida toda. Ao provar a si mesmo que é capaz de superar novos desafios. Para quem está atrás de novos desafios e prova diferente, super recomento. E já tem data para próxima edição 10/09.”

Parabéns Dri! Que venham muitos e novos desafios pra você!

Essa prova com certeza deixou saudades e vontade de quero mais! Quem se animou e quer ir conosco na próxima?

 

@julibak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s