Bravus Race 

O post de hoje conta pra nós uma modalidade de prova que está ganhando novos adeptos a cada edição! O Shoji vai contar pra nós como foi participar da Bravus Race no último final de semana:

Equipe top!


A Bravus Race é uma prova de obstáculos que mistura força, resistência, agilidade e técnica. O slogan da Bravus é “redefina seus limites”,  uma vez que muitos participantes enfrentam medos e desafiam suas capacidades físicas e mentais para cruzar a linha de chegada. Neste final de semana tivemos a etapa Monster (a inscrição dizia 10 km + 25 obstáculos, mas na verdade foram 30 obstáculos) em São José dos Campos no parque Burle Marx. 

O kit era composto de camiseta e bag, muito inferior ao kit da mesma prova do ano de 2015, a camiseta foi um ponto positivo devido à troca do tecido de algodão para poliéster da marca Kalenji.

Kit da prova


 

Meu objetivo na etapa Monster era de acompanhar e auxiliar meus companheiros e executar todos os obstáculos sem falha. Por isso não alterei nenhum treino específico para a Bravus Race, faço treinos funcionais e corrida do aplicativo Freeletics e continuei com a mesma dieta orientada pela minha nutricionista. A semana que antecedeu a prova foi de muito stress, horas extras no trabalho, insônia e cansaço mental, fiz um esforço extra porque corria o risco de trabalhar no final de semana… Mas no fim tudo deu certo e sexta-feira, às 18h, fomos liberados para o final de semana!

 Nossa bateria era a 2, largada prevista para 8:15h. Contratamos um ônibus fretado para sair do bairro de Santana, em São Paulo,  às 6h. Passei a noite acordando de 15 em 15 minutos com medo de perder o horário e a prova. Na viagem de ida também não consegui dormir, estava tomado pela ansiedade de participar da prova.

Animação e ansiedade para o início da prova

Chegamos atrasados pra a nossa bateria e entramos junto com o pessoal da 5ª, ainda bem que isso não foi nenhum problema! Fizemos um aquecimento coletivo e hora do juramento Bravus:

Não vestirás a camisa do Bravus em vão.

Vou me divertir acima de tudo.

Vou respeitar meus limites.

Não temerei nenhum obstáculo nesta prova.

Enfrentarei todos os meus medos.

Vou ajudar meus companheiros a completar esse percurso.

Não vou burlar nenhum obstáculo.

Vou terminar essa prova sujo de lama, mas de alma limpa.

Porque sou Bravus!

Porque sou Bravus!

Porque sou Bravus!”

 Nossa equipe era composta por aproximadamente 20 participantes, um companheiro auxiliava o outro com palavras de incentivo e apoio nos obstáculos, já que a meta era clara: começar e terminar juntos. Todos nós temos fraquezas e elas foram expostas no decorrer da prova… Isso proporcionou o trabalho em equipe, deixando o companheirismo bem evidente, principalmente nos obstáculos como a Muralha da China, Pirâmide e Monte Bravus.

Obstáculos da prova

Equipe super animada!


Alguns obstáculos exigiram um pouco mais de coragem dos participantes, como: mergulhar em um tanque de água e gelo, pular sobre uma fogueira, passar por fios que dão choque ou saltar de uma plataforma de 4 metros! O mais legal de tudo é ver o pessoal gritando, incentivando e aplaudindo após o participante superar seu medo! Ao final da prova muitos se sentem mais fortes e a sensação de satisfação aparece no semblante dos guerreiros que recebem a medalha.
 

Entre um obstáculo e outro pausa para foto!


Ah! Vale lembrar que uma desistência ou falha durante algum obstáculo resulta em punição, como burpees, polichinelos, flexões ou abdominais. Os fiscais de prova são responsáveis por avaliar e solicitar o pagamento da punição. Minha opinião é que para a bateria de Elite deveria ser repensado esse modo de punir, pois muitos obstáculos são deixados de lado para ganhar tempo na prova, o que não é muito justo com quem termina a prova com mérito.

Galera se desafiando!


 

E aí, já pensou em se desafiar? #soubravus?


Shoji

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s