Xterra Ilhabela

 

Quem acompanha o Gatas sabe o quanto eu gosto de provas com contato com a natureza, né? Hoje venho contar pra vocês como foi participar da XTerra que aconteceu em Ilhabela no último sábado.

Eu nunca tinha participado de um XTerra… Me impressionei com a quantidade de provas que tinha ao mesmo tempo nesse evento: trail run com várias quilometragens, natação, enduro, corrida kids… Só não participou quem não quis, porque tinham atividades para todos os gostos!

Arena da prova e percursos das modalidades

A arena da prova foi montada junto da largada, na praia do Perequê. Lá foi possível realizar a retirada de todos os tipos de kits, xeretar os produtos de lojas parceiras e fazer uma massagem pós prova pra aliviar a musculatura. Como as provas se iniciavam no sábado cedo, a arena ficou pronta desde a tarde de sexta para que os atletas fossem chegando e se organizando para a prova. Meus planos eram de chegar tranquilamente na ilha para retirar o kit e conseguir descansar um pouco, quem sabe relaxando com um pôr do sol na praia… Mas não foi bem assim… com a ilha cheia de atletas, já imaginam como foi a fila da balsa para chegar até lá, né?

Fui para os 21.3k da prova, com um certo receio de conseguir terminar… depois da minha lesão não andei treinando conforme deveria. Mas fui com a intenção de me divertir e aproveitar a paisagem… meu incentivo maior para esse tipo de prova 😊 Por ser na praia, esperei ansiosamente aquele momento de avistar o mar sobre as montanhas e correr na areia.

Percurso com as belezas de Ilhabela

Boa parte do percurso foi circundando morros e ruas da cidade… por esses momentos até me arrependi de ter utilizado o meu Speedcroos, estava morrendo de dó dos cravos do tênis! Mas quando aparecia trecho de trilha e eu via várias pessoas escorregando e sem segurança para desenvolver a corrida, eu aproveitei! Me joguei sem medo e aproveitei para me divertir, já que houveram poucos momentos como esse.

Percurso da prova 😍

Não houveram também muitos trechos com vista… acho que o percurso não favoreceu esse ponto de Ilhabela… e olha que lá existem paisagens lindas! Uma pena que vimos muito pouco durante a prova.

Quando a vista é bonita, tem pausa pra foto!

Para compensar, no término da prova a corrida foi a beira mar, com direito aos últimos metros na areia da praia, que é aquela delicinha de correr quando quase não estamos cansados, né?

Gostei de ter participado… quando tem praia envolvida, eu sou muito suspeita pra dar opinião! 🙄😄 Só queria que houvessem mais trechos de montanha/trilha… foram poucos assim nos 21k… Mas recomendo essa prova pra quem quer começar a se aventurar em terrenos diferentes, por ela ter o tipo de terreno bem variado, é um prato cheio para sentir todas as sensações em uma prova só. 

Ah! Só tem um detalhe que esqueci de mencionar… se prepare para as subidas!!! Porque elas não faltaram, aliás estavam presentes em boooooa parte da prova 😱

 

Alguém por ai participou dessa também??

Conta pra nós o que achou! 😉





@julibak
📸: Agradecimento ao Erich que sem querer tirou a foto de capa desse post, na minha chegada da prova! 🙏🏼

Anúncios

5 comentários sobre “Xterra Ilhabela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s