7° Caminhada e Corrida Caminho da Paz

No último domingo teve em SP a corrida Caminho da Paz. Essa corrida tem um conceito diferente e a intenção dos organizadores é promover uma forte reflexão sobre o significado de 9 palavras que para eles são a chave da construção de uma sociedade harmônica e pacífica. São elas PAZ, AMOR, RESPEITO, UNIÃO, ÉTICA, AMIZADE, INTEGRAÇÃO, DIVERSIDADE E PROSPERIDADE. Para isso, todos os anos eles organizam uma intervenção urbana com as “palavras gigantes” em diversos pontos da cidade.

img_20161105_110056151

A partir de agora, o Caminho da Paz pretende desenvolver ao longo do ano ações de continuidade, apoiando a diversidade cultural, produzindo e apoiando eventos relacionados a paz.

A iniciativa é promovida pela ONG Caminho de Abraão, que tem mais de 10 anos de atuação, e presidida por Willian Ury, um dos maiores especialistas na solução de conflitos mundiais. “O principal propósito é trazer a conscientização da importância dos valores inseridos no Caminho da Paz. As palavras e a corrida servem como uma mensagem, para que as pessoas todos os anos, em todos os dias, a todo momento, possam se lembrar que para ter paz é preciso amar, respeitar, se unir, sermos mais éticos, integrados e diversos. Cada vez mais estamos buscando formas para plantar essa mensagem, que de alguma maneira impacte a sociedade”, afirma Alexandre Chade, presidente da seção brasileira da ONG Caminho de Abraão.

Esse ano as Gatas na Pixta estavam presente com a Lidi e a Ju.

img-20161106-wa0023

A inscrição para a prova é um pouco disputada devido ao valor acessível e a organização da prova ser boa. No kit veio a sacolinha, uma camiseta, o chip e panfletos de patrocinadores, o necessário.

No dia corrida chegamos dentro do horário estipulado para pegar o traslado até o local da largada ( já que essa corrida começa num lugar e termina em outro). As filas estavam grandes mas conseguimos chegar a tempo na largada devido aos dez minutos de tolerância para iniciar a prova.

O percurso é tranquilo, plano e diferente das outras corridas, o que é bom assim não dá aquele tédio de sempre correr no mesmo percurso da região do Ibirapuera. Só achamos que a largada da caminhada poderia ser feita após o da corrida pois que está participando da corrida tem que ficar desviando dos caminhantes.

Encontramos vários amigos e fizemos a festa como é de costume!!!

img-20161106-wa0025

img-20161106-wa0027

img-20161106-wa0030   Gatas na Pixta/ @gatasnapixta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s