A união faz a força

teg_03_10_grupo_de_corrida_escolhida

Muitos de nós já ouvimos dizer que o esporte é um ótimo remédio. Remédio para o corpo e para a alma… aliás eu mesma iniciei forte na corrida para curar uma dessas dores e posso afirmar que com certeza é um remédio e tanto.

Se o exercício faz bem para uma pessoa, imagina quando isso é feito junto de pessoas que tem o mesmo propósito que nós, pessoas que nos fazem bem… Fica melhor ainda! Esporte e união são exercícios que auxiliam nosso coração, faz nos sentirmos bem e completos… Encontrar alguém para dividirmos aquilo que gostamos de fazer, ter o incentivo dela para não desistirmos, para buscar nosso melhor faz um bem melhor que muita terapia.

O esporte vai além dos benefícios físicos… aprendemos a ter disciplina: para os treinos, para os horários, nos acalma e alivia nosso stress. Quantos de nós já não nos sentimos sozinhos, tristes, cansados… querendo uma companhia para conversar ou só pra dar umas risadas juntos? Quando tudo isso é regado de uma boa dose de endorfina, o resultado não tem como ser diferente de excelente… Muitos vão discordar de mim e dizer que um barzinho com os amigos tem o mesmo efeito… Posso até concordar em partes, porque o esporte nos trás outros benefícios… Afeta o corpo, nos faz termos uma auto estima melhor, eleva nosso nível de felicidade tudo isso aliado a amizade, nos desenvolve em outras áreas como a compreensão, a compaixão, a paciência, a caridade… uma série de sentimentos aos quais temos quando um amigo necessita do nosso auxílio, seja pra iniciar uma atividade, para melhorar no pace, em ter foco em algo, em realizar o sonho daquela prova, ou simplesmente porque precisa de uma companhia para acalmar a mente…

Tudo isso vai além da corrida. Qualquer esporte que façamos com alguém, com uma turma, com amigos ou familiares, nos trazem mais prazer e mais vontade de repetir o ciclo. Dividir experiências nos auxilia a sermos melhores não só no esporte mas na vida… nos faz crescer como pessoas, nos faz enxergar além do indivíduo devido nossa preocupação com o todo… podemos ser muito melhores do que somos, fazendo parte de algo maior do que o que está na nossa caixinha, buscando objetivos em comum com pessoas que gostamos… simples, fácil e divertido ao mesmo tempo!

Que tal compartilhar uma meta com um amigo? Que tal chamar alguém pra treinar com você hoje? Quer começar e não sabe como? Convida uma pessoa querida para caminhar com você. O papo vai ser tão bom que vocês vão repetir a dose e assim ir aperfeiçoando aos poucos, criando metas juntos…

A união faz a força! Tudo pode começar simples como sugerido… ou se quiser ser mais ousado, pode escolher uma prova de revezamento e sentir de forma mais “palpável” como é ter uma meta real com pessoas que pensam como você. Tenho certeza de que você não irá se arrepender da experiência.

Vai lá e conta pra nós depois como foi! 😉

 

img_7073 @julibak

 

Anúncios

Um comentário sobre “A união faz a força

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s