Rei da Montanha


Fim de ano não aguentei… tinha que fazer uma despedida em alguma corrida com o “pé no barro” kkkkk Além disso, quis estar perto do amor e apoiar o quarteto fantástico (quem não sabe do que estou falando pode descobrir pelo post da Ultramaratona da Serra da Mantiqueira). Enfim, fui! Confesso que quando o despertador tocou as 5 da manhã me arrependi… mas é sempre assim né? O arrependimento passa tão rápido, só chegar no local da prova e sentir a vibe que ele vai embora! Como essa prova acontece na região de Mogi, em Taiaçupeba, é importante se atentar para horários para não chegar atrasado, não se perder no caminho e chegar a tempo de tirar aquela foto com a galera.

Arena, kit e percurso dos 21 e 42k

Para essa etapa, existiam opções de percursos para todos os gostos! Por isso eu a recomendo para aqueles que querem iniciar a corrida em terrenos fora do asfalto. As categorias eram 3, 7, 14, 21 e 42k. E o terrenos é bem tranquilo, usei tênis misto mas vi muitos corredores experientes com tênis de corrida normal. Fui nos 21 apesar de ter me arrependido próximo da prova, porque não consegui treinar direito algumas semanas antes da prova, devido ao meu trabalho… mas fui lá e encarei mesmo assim, afinal o corpo já está acostumado e saberia o que me esperava.

 A arena estava bem cheia, acho que por ter tantas possibilidades de inscrição. Foi legal ver a ansiedade dos iniciantes e do foco dos maratonistas, que largaram primeiro. Meia hora depois foi a vez dos 21k. Fui para a prova sabendo que iria fazê-la sozinha, mas fui surpreendida com a companhia do amigo Rogério, que me ajudou a deixar o percurso mais fácil com nossos papos 😊 Eu ainda sou daquelas que prefere uma boa companhia, ainda mais nesse tipo de prova que costuma demorar um pouco mais.

Largadas 21 e 42k

Para os 21k o percurso foi exatamente o mesmo da prova da Rainha da Montanha que fiz em março (Se você ainda não leu esse post, aproveite a oportunidade): terra batida, alguns trechos de asfalto e subidas, claro! Como tinha chovido forte um dia antes da prova, haviam algumas árvores caídas, que exigiam um ponto de atenção dos participantes. No demais, percurso tranquilo, sem muitas dificuldades. O clima estava fresco de manhã, porém foi abrindo com o passar do dia e quando eu terminei já estava bem quentinho! Fiquei com dó dos maratonistas, porque sabia que eles teriam mais algumas horas de sol na cabeça…

Percurso da prova

Enquanto esperávamos a galera dos 42k chegar, foi ocorrendo as premiações das demais categorias. É bem legal vc ver seus amigos subindo no pódium, sendo campeões gerais ou por categoria. A felicidade deles é sempre a nossa também! Nossa assessoria ganhou também o troféu de maior equipe na prova, e ai foi a minha oportunidade de subir lá também kkkkk Quem disse que não ganho troféu?

Os troféus estavam lindos!

Mais ou menos duas horas depois foi a vez dos nossos amigos começarem a chegar! Que orgulho vê-los chegando se superando e felizes. O pensamento na hora é de “quando crescer quero ser igual a eles” 😄

Medalhinhas e sorriso no rosto pós corrida 😄


Quem sabe um dia chego lá né? 👊🏼💪🏼


@julibak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s