Corrida sem impacto


Ele não é um elíptico e também não é uma esteira: é uma máquina de corrida sem impacto, que une o melhor desses dois aparelhos mais conhecidos. Esse é o conceito do Zero Runner, equipamento da Octane Fitness. 
Ele já está no Brasil há algum tempo, mas fui conhecer só agora que eles incluíram na academia Bio Ritmo

Quando vi fiquei super curiosa! Ele é um pouco estranho pra acostumar, pois no começo fazemos o movimento do transport, que já estou acostumada… mas quando nos soltamos e nos imaginamos correndo na rua, os movimentos da corrida fluem melhor e a sensação é bem parecida! Pra quem estava sem suar a tanto tempo com esse tipo de exercício foi uma delícia 😊
Fui pesquisar e achei mais benefícios sobre ele! O Zero Runner é indicado para três tipos de público:

Atletas de corrida de longas distâncias

A preparação para uma maratona, por exemplo, exige, muitas vezes, mais de 1000 km percorridos ao longo dos meses de treinamento. Com a máquina, você consegue manter a mesma carga de treinos, porém reduzindo o impacto acumulado no processo. A ideia é misturar os treinos entre a rua e o Zero Runner, diminuindo os riscos de lesão por conta do desgaste natural que ocorre, sobretudo, nas articulações de joelhos, tornozelos e quadris. 

Corredores com lesões que não limitam os movimentos

Canelite, fascite plantar, problemas no quadril. Todas essas lesões são incômodas, mas não restringem os movimentos do atleta. Se você insistir em correr com elas, entretanto, vai agravá-las. Para manter a forma sem o perigo de piorar o quadro de dor e da própria contusão, é possível utilizar o Zero Runner. “A máquina não é de reabilitação”, avisa Lucas Guimarães, diretor da Pace Fitness. “A pessoa ainda vai precisar fazer fisioterapia, caso seja a recomendação médica, mas é possível continuar os treinos sem sofrer impacto”, destaca. Assim, quando o atleta estiver apto a voltar às ruas, estará com o condicionamento em dia.

Pessoas com sobrepeso

Muita gente que precisa emagrecer aposta na corrida para isso. Mas se o novo corredor não tiver um bom preparo físico, o risco de sofrer uma lesão é grande. A redução do impacto que o Zero Runner proporciona auxilia esses indivíduos a se prevenirem e treinarem da mesma forma que fariam na rua ou na esteira.

Eu aprovei! E vou utilizá-lo muito nessa fase em que a corrida não pode estar tão perto de mim. Quem conhecer e tiver mais dicas conta pra pra mim! 😊

~Jú 

Fonte de informações: @suacorrida

Anúncios

Um comentário sobre “Corrida sem impacto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s